Navegando no Tigre

Meu segundo dia em Buenos Aires e o meu roteiro dizia que deveria fazer um passeio de barco no Rio Tigre. Ir por conta própria é uma pequena aventura, já que o Delta do Tigre fica há uns 50 minutos de BsAs. A forma mais barata de ir é de trem, e foi a que eu escolhi. Peguei o metro ‘super-velho’ rumo à estação Retiro. De lá, peguei o Tren de La Costa, que atende principalmente ao parque de mesmo nome, mas que serve de transporte para a galera que está indo fazer o passeio de barco. Desci na estação Tigre (duh....), que fica pertinho do parque de diversões, que dispensei, afinal queria navegar. Lá tem uma espécie de terminal com vários guichês que oferecem o passeio para todos os bolsos. Eu escolhi o mais barato, que seria numa espécie de saveiro.


Estação do metrô 
Parque de La Costa

Ingresso comprado, tinha um tempo para dar um rolé nos entornos. Tava quase na hora do almoço, mas só tinha parrilladas, o que seria demais só pra mim. Passei por um senhorzinho que tava vendendo churros e logo me lembrei do Chaves. Não podia não comprar! Eram 6 churros por 9 pesos. Mas o tiozin não tinha troco e acabei ganhando mais um! O que eu ia fazer com 7 churros! Hauahuahauahuha. Mais um almoço a base de doces...ainda bem que a minha glicose é baixa. 
'Centrinho' de Tigre

'Centrinho' de Tigre

Churros argentinos. Eu ainda prefiro os brasileiros

Fotos tiradas fui pra fila do barquinho. Lá tinha uma família de bolivianos fazendo sanduiche de queijo e presunto. Pensei, pq não tive essa ideia?! Agora já era. O barco encheu e partimos para o Rio Tigre! O passeio é legalzinho, mas pra mim não valeu o esforço. Antes tivesse ficado na cidade e conhecido a Recoleta, San Telmo, etc...
Parque de La Costa visto do rio

Um barco esquecido no rio

Mais um esquecido
Fui ver umas lembrancinhas no caminho de volta a estação. Peguei o trem e resolvi soltar em San Isidro. A cidadezinha é bem legal, tava rolando uma feira de antiguidades. Também conheci a catedral de lá e foi a primeira vez que entrei em contato com o Freddo...ai, ai, amor à primeira vista! Rsrs


Catedral de San Isidro

Feira de antiguidades de San Isidro
Helado de Dulce de Leche...hummm :)

Cheguei ao hotel já era noite e estava sentindo a necessidade de comer alguma coisa. Pedi referência na recepção e me indicaram um restaurante italiano. A massa estava muito boa, e acompanhada de um vinho da casa ficou melhor ainda...rsrs

Voltando ao hotel fui perguntar como fazia para pegar o buquebus, já que no dia seguinte eu iria pra Colonia del Sacramento e precisaria estar no porto às 6 da manhã. A passagem já estava comprada desde o Brasil, pela internet. Ah sim, lembram que não consegui dinheiro no caixa eletrônico do aeroporto? Pois é, até esse momento eu ainda não tinha conseguido sacar dinheiro, e a grande parte dos estabelecimentos na Argentina não estavam aceitando cartão de crédito. Meus míseros 220 pesos estavam acabando e ainda precisaria pagar o taxi até o porto...a recepcionista do hotel se compadeceu de mim e acabou me emprestando dinheiro pra eu pagar o taxi...ainda há almas boas nesse mundo! Taxi reservado pro dia seguinte, fui eu arrumar as minhas coisas e cama.

Comentários