Direto para Colônia

Terceiro dia de viagem e eu iria à Colônia do Sacramento, no Uruguai. Colônia é uma cidade colonial (?!), super bem conservada, construída pelos portugueses. É considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO. Imaginando uma linha reta que atravesse o Rio da Prata, ligando Buenos Aires ao Uruguai, o ponto que essa linha toca o Uruguai foi o local de construção de Colônia.
Eu já tinha pago o tour de um dia pela internet, ainda no Brasil. Comprei a passagem de barco rápido no site http://coloniaexpress.com/ar, com direito ao ingresso de barco ida e volta, café da manhã e guia por meio dia. 
Propaganda da passagem dentro do barco
Cafe da manha pobre... :(

Cheguei no porto, em torno das 6 da matina. Tudo vazio. Lá segue um procedimento de aduana, como no aeroporto. Raio-x, revista de corpo, carimbo de saída da Argentina e carimbo de entrada no Uruguai (engraçado que as oficiais destes dois países ficam sentadas uma do lado da outra....rs). O café da manhã foi dentro do barco, meio pobre, dois croissants e café...No barco também tinha um freeshop bemmmm pequeno, que nem passei perto. Após uma hora de travessia, me encontrava em terras uruguaias.

Chegando ao Uruguai. Vista de dentro do barco

A guia do tour começou a falar e direcionar o grupo pra cidade-museu. Eu como não gosto de muvuca, já me despedi ali da galera e parti eu mesma para o meu rolé. O bom do Uruguai é que a moeda é mais desvalorizada que a Argentina, e não precisei fazer câmbio. As próprias lojas aceitavam o real e dava o troco em peso uruguaio ou argentino. Como estava ainda sem dinheiro (lembram?), aproveitei pra fazer dinheiro argentino! 1 real = 5 pesos argentinos = 10 pesos uruguaios! Foi a melhor cotação de toda a viagem.

A cidade é linda, parece que você adentra no túnel do tempo. Vc compra um passe com direito a todos os museus (que são todos bem pequenos, o maior foi uma casa de dois andares). Tb tem a visita ao farol, que é paga a parte. Vale a pena, pois se consegue ver toda a cidade do alto. Almoço comi num restaurante dentro de uma casa colonial, como quase tudo por aí. Foi um clássico da região: milanesa con papas fritas.


Vista do topo do farol

Almuerzo!

Tendo finalizado os passeios fui andando devagar pro porto, a esperar o meu barco de volta. Vale dizer que foi justamente nesse dia que finalmente consegui sacar dinheiro! \o/ Paguei a minha dívida com a recepcionista do hostel e finalmente sai atrás das minhas compras na Havanna...alfajor... ;)
Porto de colônia, no Uruguai

Comentários