A cidade luz

Não precisa apresentações
Terminando as minhas postagens sobre a França, falarei afinal da sua capital: Paris. Preferi falar nos outros posts sobre o que fiz fora da cidade e reunir num capítulo só o que achei legal de se fazer na capital, até porque já não lembro mais o que fiz em cada dia...rsrs
Patinando na torre
O que me deixou mais fascinada foi a Saint Chapel e seus vitrais. Se tiver tempo, a visite. Do lado dela está o Concierge, que serviu de prisão na época da Revolução Francesa e sempre tem alguma exposição. Quando eu fui, tinha uma da Joa D'Arc que achei bem maneira.


Soldado desconhecido no Arco do Triunfo
Os vitrais da Saint Chapel

Ande pela Champs-Élysées, da Place de La Concorde e Jardins de Touleries até o Arco do Triunfo. No inverno, existe uma roda gigante na Place de La Concorde, que adorei. Ande pelo jardim também, é muito bonito. Vá aos bairros de metro e depois ande pelas suas ruas. Nunca se sabe o que poderá encontrar. Vá ao Marais, onde meu apartamento ficava. Tem muitas galerias de arte e bons restaurantes. Morro de saudades do restaurante tailandês que tinha lá.
Roda gigante da Champs-Élysées

Notre Dame



Visite a Notre Dame. Eu não subi as torres pq era pago, mas a igreja é ricamente decorada e vale a visita, que é de graça. Para comer, tente sempre pedir o menu do dia, que é mais em conta e a comida é boa. Tome bastante vinho. Vá ao mercado e compre mais vinho! rsrs







Não curti muito a Torrei Eiffel. Muita gente, muito camelo, muito pedinte, fila gigantesca pra subir, e com a mesma visão que você teria da Torre de Montparnasse. Mas se é a sua primeira vez, acho que valeria bater o ponto ali, sei lá. Se for no inverno, o bacana é que eles colocam uma pista de patinação no primeiro andar. Até hoje fico ostentando que patinei na Torre Eiffel.
Foi bom relembrar essa viagem e espero poder voltar a Paris de novo. Para mim, ainda foi a melhor cidade que conheci, pela sua estrutura.




Comentários