Bora salvar Atena!

Acrópole
Assim foi o que eu senti quando comecei a subir a Acrópole: As 12 casas dos Cavaleiros do Zodíaco, meu primeiro anime, meu primeiro mangá, tantas emoções nerds...hahaha. Era uma segunda-feira e o novo museu da Acrópole estava fechado, uma pena. Me restou conhecer as outras ruínas que estavam por ali, e que não eram poucas. Você compra um passe, que vai destacando conforme tu vai entrando nas atrações: Acrópole, Ágora Romana, Ágora Grega, Cemitério de Cerâmica, Templo de Zeus Olímpico e Templo de Dionísio. Fui caminhando por ali sozinha; a Larissa já tinha visitado aquela parte e iríamos a tarde para Lycabettus. Não vou descrever todos os monumentos que fui, até pq nao lembro...rs! ande e curta!



Museu da Acrópole
Panthernon











Portão do Templo de Zeus
Meu almoço foi uma bela moussaka com um café turco. O café não gostei; ele vem com o pó junto e é bem amargo. Após o almoço encontrei a Larissa e fomos em direção ao parlamento grego. Tivemos a sorte de ver a troca da guarda. Pegamos o metro pela estação Syntagma, que é um "museu" aberto a todos. Por sinal, durante a escavação do metrô de Atenas para as Olimpíadas, foram descobertos muitos sítios; muitos deles simplesmente foram cercados e deixados expostos para os turistas. É bem bacana. Rumo a Lycabettus, que é um dos pontos mais altos de Atenas, com uma vista panorâmica da cidade. Pra chegar lá, vc sobe, sobe, e sobe mais um pouco. No fim da escadaria, vc pega um funicular, que te deixa lá no topo. Ali venta pa cacete. Aliás, a Grécia venta muito. No topo, existe um café pra relaxar, e uma igreja bizantina.
Odeón de Heródes
Igreja Bizantina
Troca da guarda no parlamento

  Voltamos para o hostel no fim do dia. Aproveitamos o bar do terraço para ver o cair da noite na Acrópole e sua iluminação noturna. Muito bonito. Como os transportes ainda estavam em greve, conseguimos chamar um taxi pra nos levar ao porto. Chegando lá, tudo vazio, nenhum funcionário pra fazer o checkin....Felizmente, passou uma funcionária do navio, que nos colocou dentro dele...Como a gente já chegou tarde e pra n perder o jantar, fomos direto pro restaurante. Imagina, uma mesa cheia de espanhóis mal educados e nós vestidas com shorts e chinelos! hauhauahauha. Viva o clima de férias. Aí tb começou a ostentação, já que o jantar era sempre composto de entrada, prato principal e sobremesa, mais qto vinho vc quisesse beber...tava phyna!

Lycabettus

Comentários