Eurotrip 2015

Eu sei que acabei de falar de Europa, mas vou aproveitar que está tudo fresquinho e começar as minhas postagens sobre esse que foi o ‘mochilão’! Tudo que tinha de experiência em viagens foram aproveitadas para essa, e te digo que ainda aprendi muito mais... ;)
E por que eu decidi retornar ao velho continente pela terceira vez? Quando marquei as minhas férias para maio, só pensei em emendar com o feriadão de Corpus Christi, sem noção alguma do que fazer; tava esperando uma promoção de passagem e a decisão do (ex-) namorado em ir comigo. Em janeiro, fiquei sabendo que precisaria operar, sendo a cirurgia marcada para 8 de abril. Até aí ok, as férias estavam marcadas para 16 de maio. Umas semanas depois do carnaval, o namorado virou ex, logo, essa empreitada seria solo... só que não. Conversando com a Vivian, ela falou que estaria indo pra Europa com a Silvia final de abril, e ficou insistindo pra eu ir. Ela mostrou o seu roteiro, bem parecido com um que tinha visto no Viaje na Viagem e tinha me interessado bastante, ainda estava com promoção da Air China (que p#rr@ de companhia é essa? Kkk) para Madri, eu iria passar meu niver em Barcelona, pensei um dia e decidi. Vou com vocês! Só que elas viajariam dia 30/04 até 21/05. Em teoria, eu ainda estaria me recuperando da cirurgia, já que meu médico iria me dar 30 dias de licença. Bom, vamos assim mesmo e esperamos pelo melhor...hahaha
Passagem comprada, ritmo frenético no trabalho, já que estaria de licença médica e emendaria as férias, ficando 45 dias fora! Então só comecei a planejar mesmo quando tava de repouso em casa. E vou te dizer, são muitos detalhes, e achei que seria realmente ambicioso. Comprei todas as passagens de ônibus e trem pela internet mesmo (tava com medo de perder a promoção) e alguns ingressos de atrações, para evitar as gigantescas filas. Agora passo o meu roteiro e o gasto total.

Roteiro: saída no dia 30/04/15 e retorno no dia 24/05/15

Rio – Madri – Toledo – Madri – Barcelona – Amsterdã – Berlim – Dresden – Praga – Viena – Bratislava – Budapeste – Madri

Custos:
Cotação: EUR1 = R$3,41 = CZK27 = HUF305
Transporte total: R$ 3155,14 (Aéreo: R$ 2347,07; terrestre: R$ 808,07)
Alimentação: R$1107,56
Passeios: R$1367,51
Hospedagem: R$1088,20
TOTAL: R$ 6718,41

Estatísticas:
10 cidades
7 países
6 voos
7 ônibus

1 trem

Comentários