Filosofia de boteco: crise dos 30 anos?!

Dia 02/05/2016, eu completo os fatídicos 30 anos! Ocasião esta que assusta muita gente.
Eu digo que tive a minha crise dos 30 precocemente, lá pelos 25 rsss.
Acho que a crise dos 30 vem em virtude da fantasia que nos é imposta q vida toda: estudar, fazer faculdade, conseguir emprego, se estabilizar financeiramente, casar e já estar com o primeiro filho encaminhado... Ao menos, era isso o que passava pela minha mente nos meus 20 e poucos anos... É muita responsabilidade pra quem acabou de sair da adolescência rsss.
Devemos culpar alguém por tanta pressão em cima da gente? Não. É apenas o reflexo da sociedade atual. O que podemos fazer é refletir melhor no assunto e repassar as nossas conclusões pras próximas gerações.
E o que eu aprendi nesse período 'difícil'? Primeira coisa, nem tudo é da forma que nos dizem. Análise crítica é fundamental.
Nem tudo que serve pra alguém necessariamente servirá pra vc. Nem tudo que é cultuado pela mídia, deve ser levado como verdade universal. Nesse ponto é fundamental analisarmos quem somos nós, o que queremos e pra onde vamos (já essa parte, não precisa ta tão definida assim, RS).
Essa foi a lição mais importante que aprendi: descobrir realmente o que eu sou e o que eu quero. Tirar o peso dos desejos da família, amigos, sociedade, televisão e me ver, somente eu.
Também foi importante lidar com a frustração dos planos que não deram certo e se adaptar para seguir em frente. Afinal, perdi pessoas muito queridas, não casei, não tive filhos e não tenho o meu emprego dos sonhos. Mas foi incrível os momentos que vivi ao me permitir viver apenas ao momento, relaxar qdo os planos não deram certos. Como é fantástico o desapego do controle e deixar as coisas acontecerem...
Largando o momento filosófico, esse ano preferi comemorar meu niver na minha casa, com uma comidinha que eu fiz, só com a minha família (tudo meu! Kkkkk)
Acabei esquecendo de tirar foto com as pessoas, mas da comida ta aí: pizza integral, naked cake de nutella com cereja é o bolo kit lat que a minha madrasta fez... Sinceramente, não precisa complicar pra ser feliz...
Por fim, foi um dos aniversários mais leve e feliz que passei. Durante o dia, além de cozinhar, escapei a via mais bonita que já fiz, e que fica em frente a minha casa: a vir de dos anjos, na pedra Hime. E isso tenho que agradecer ao Alex por ter proporcionado essa bela escalada para mim.
Via Cidade dos Anjos, 4V - 300m, Pedra Hime, Jacarepaguá

Pizza marguerita integral

Pizza em minha homenagem: abobrinha, shitake e grana padano

Naked cake de cereja com ganache de nutella

Parabéns para mim!

Comentários