3º dia: Bate e volta ao Mirador Britânico, Acampamento Italiano ao Paine Grande
Logo depois do café, desmontamos a barraca, arrumamos as mochilas e deixamos com os guarda parques. Caminhamos em direção ao mirador britânico. A primeira parada foi no mirador para o glaciar del francês, uns 40 minutos a partir do acampamento italiano. O segundo mirador foi o do Vale Francês, que é surpreendentemente bonito. Depois, subimos até o mirador britânico, onde se tem uma visão magnífica do vale e das montanhas ao redor. A subida até o acampamento britânico está fechada.
|
Me despedindo do los cuernos, rumo ao Paine Grande |
No final da trilha para o Paine Grande, conhecemos o vento patagônico. Literalmente, ali era o lugar onde o vento fazia curva...kkkk. Precisei abaixar algumas vezes para não ser carregada pelo vento. Quando chegamos no Paine Grande, o vento continuava forte. Os lugares para a barraca protegidos pelo morro estavam bem cheios. Optamos pelo mais bonito, bem em frente ao Los Cuernos e Paine Grande. Após lutarmos contra o vento para montar a barraca, fomos ao mercado do refúgio para comprar vinho e requeijão, e depois banho. O jantar foi chique, com arroz com lentilhas e carne de soja, acompanhado do vinho. Dormimos muito bem, podendo ver as estrelas iluminando o céu...
|
O camping do Paine Grande |
|
A nossa barraca montada no Paine Grande, de cara para o Los Cuernos |
Total percorrido: 18,6 km
Tempo previsto: 7,5h
Pernoite: Acampamento Paine Grande
Dia 4: Bate e volta ao Glaciar Grey, pernoite no Paine Grande
Continuamos a caminhar, até chegarmos no refúgio Grey. Passa-se por ele até chegar ao mirador mais próximo ao glaciar. Ali, o vento era bem forte e gelado. Fizemos um lanche e curtimos a paisagem. Na volta, o cansaço bateu e o esforço foi maior que nos dias anteriores. Chegamos ao Paine Grande no fim do dia. Após banho, fomos ao mercado comprar mais uma caixa de vinho e cozinhamos a janta no abrigo. Finalizamos o nosso circuito com estrogonofe de frango e purê de batata. Foi um banquete, que impressionou até os gringos da mesa ao lado...rsrs. Terminamos a noite observando as milhares de estrelas...
|
O glaciar grey |
Total percorrido: 22km
Tempo previsto: 6hs
Pernoite: Acampamento Paine Grande
Dia 5: Paine Grande a Puerto Natales
Nós resolvemos passar uma noite adicional no Paine Grande, o que aumentou em um dia a versão clássica do circuito W. Para aqueles que não tem tempo, basta acordar mais cedo no dia 4, fazer o bate e volta ao Grey e pegar o último catamarã, que sai em torno das 18 hs (confirmar no parque).
|
Esperando o catamarã |
Como pegaríamos o barco somente às 12:30, levantamos devagar, tomamos café com calma e arrumamos as nossas coisas. Fomos nos despedindo daquela incrível experiência. Em torno do meio-dia fomos para a fila do catamarã, esperá-lo. Do outro lado, os ônibus de diversas companhias estão esperando para levar-nos de volta a Puerto Natales. Encontramos o nosso e esperamos ele partir.
|
Olha ele chegando... |
Como imprevistos acontecem, o nosso ônibus quebrou no meio da estrada. Ficamos parados um bom tempo, até que o motorista saiu pedindo água para o pessoal. Fizemos a vaquinha, o motorista colocou a água arrecadada no busão e conseguimos continuar. Mais uma parada na estrada, para reabastecer a água do busão e conseguimos chegar em Puerto Natales.
Comentários
Postar um comentário